Depoimentos

“Quando penso na Câmara Shao Lin, três palavras me vem a mente (Não. Não são as palavras “Câmara Shao Lin”).

São elas:

Superação: ja treinei diversos esportes – alguns bem diferentes, por sinal – e poucos me proporcionaram desafios iguais aos treinos da CSL. Lá, apesar do treino sempre ser ajustado ao nível do praticante, você será desafiado a desenvolver e encontrar seu ponto de equilíbrio entre força, agilidade, coordenação motora e foco.

Excelência: através do kung fu, você passa a se conhecer melhor e percebe que a única pessoa com a qual você tem que competir, é você mesmo. A cada treino você se esforça para ser um pouco melhor ou ir pouco mais longe do que no ultimo treino.

Família: na CSL não existe o conceito de “aluno”. A partir da matricula, você ja faz parte da família. E isso faz toda a diferença. Durante os treinos, nos ajudamos a continuar motivados mesmo nas praticas mais pesadas (aka.: treino do monge). Fora dos treinos, participamos dos mais diversos tipo de eventos, como: hambúrguer as sextas-feiras, peças de teatro, sessões de cinema, comemoração de aniversários, datas festivas, eventos esportivos e encontros apenas para conversar e dar risadas.

Antes, eu buscava uma academia para treinar Kung Fu. Mas o que eu encontrei, superou todas as minhas expectativas.

Obrigado Sifu e toda a Família Shao Lin.”

(Lucas Galo)

“Eu me encontrei no Kung Fu não apenas porque a filosofia por detrás me encantava desde muito pequeno, mas também porque estiveram presentes neste processo de identificação o cuidado, a atenção e o afeto do Sifu Edgar, preocupado com o desenvolvimento de cada um dos seus alunos e o acolhimento que todos os irmãos shao lin tiveram para comigo. Sou grato por tudo isso! Parabéns Câmara Shao Lin, por ser adentrar os nossos corações!”

(Luan Rocha)

“Quando comecei a treinar a intenção era praticar um exercício físico, melhorar a saúde, emagrecer, etc., entretanto, encontrei um exercício não apenas para o corpo, mas também para a mente! Os treinos são dinâmicos, divertidos e desafiadores e a turma é incrível, me acolheu desde o primeiro dia como uma família! Agradeço ao Si Fu e a turma pelos ensinamentos de cada dia!”

(Ana Carolina Imai Honda)

“A cada dia mais percebo como minha estadia na Câmara Shao Lin fez diferença na minha vida. Não apenas pelos ensinamentos divertidos e desafiadores, mas também pela família que encontrei. Mesmo longe, percebo com mais certeza a importância destas lembranças no meu dia a dia.. e para cada dia a dia, cresce a certeza que voltarei!”

(Arthur Padovani Marçon)

“Frequento a Câmara Shaolin a dois anos e posso afirmar que o kung-fu se tornou parte muito importante na minha vida. No início era uma forma de me manter ativo e fazer exercício físico, porém não demorou para se tornar uma forma de buscar equilíbrio, físico e mental. Ganhei força,  ganhei concentração, ganhei conhecimento próprio. E não há como negar, ganhei amigos.

Fico feliz de praticar kung-fu em um lugar onde as tradições são respeitadas, com um professor dedicado e um grupo unido repleto de pessoas de bom coração. Só tenho a agradecer aos membros da Câmara Shaolin.”

(Ícaro Mafra Teixeira)

“As aulas na câmara shaolin são muito legais ^^ e as pessoas que treinam lá tbm.”

(Carine Morais)

“Você vai a primeira vez, gosta, decide voltar, volta, e volta, e volta… quando se dá conta, ganhou um vício, um vício saudável, gostoso e junto com outras tantas pessoas maravilhosas (e viciadas também, haha).”

(Tiago Elias)

“Se está procurando uma verdadeira família, um lugar para se sentir bem e ultrapassar seus limites esse é o lugar certo ^^ as aulas são sem igual!”

(Camila Lima)

“Para quem gosta de artes marciais, a Câmara Shao Lin é um excelente local para você descobrir o kung fu verdadeiro. Eu já treinei lá e recomendo.”

(Victor Gubiotti)

“Depois de alguns anos de sedentarismo, decidi buscar alguma atividade física para exercitar o corpo e relaxar um pouco dos problemas do dia-a-dia. Como sempre gostei de artes marciais, pensei nas mais diversas opções inclusive retornar ao Karatê Shotokan no qual treinei por 3 anos. Conversando com um grande amigo meu, fiquei sabendo que a Camara Shaolin seria inaugurada e convidou-me para o evento. Como desde pequena assistia com frequência a filmes de Kung Fu e sempre quis ser como a Michelle Yeoh (uma das minha ídolas), pensei: “Agora é a minha chance!”. Assisti às apresentações da inauguração da Academia e, na mesma semana, comecei os meus treinos nesta fabulosa arte marcial. O que mais me surpreendeu foi a completude dela: não somente trabalhamos o físico (e como trabalhamos!), mas também a mente, a alma, a concentração e a disciplina. O meu interesse no Kung Fu se tornou tão grande que não somente o pratico, mas também procuro saber sobre a sua história, os seus protagonistas, os estilos e seus fundamentos. Ele se tornou a minha terapia.

As aulas são super divertidas. Os alunos são muito unidos, gostam de treinar e sempre se ajudam. O Si-Fu é muito atencioso, competente e está sempre preocupado com a evolução de cada um dos seus alunos respeitando o limite de cada um.

Finalizo meu depoimento com uma frase de Confúcio que reflete muito bem este primeiro ano de muitos do meu treino de Kung Fu e que me inspirou a escrever este texto: Gostar de algo é melhor do que meramente conhecê-lo, e encontrar a alegria nesse algo é melhor do que meramente gostar dele.”

(Larissa Nagao)

“Academia familiar e competente. Me sinto entre verdadeiros irmãos que se ajudam e se respeitam. Professor eficiente e interessado no seu crescimento. Minha mente se tornou mais equilibrada e meu corpo mais ágil. Treino a quase 3 anos e pretendo continuar por toda vida. respeito e indico.”

(Marina Tartarine)

“Meu filho adora as aulas, aprende muito e o Edgar é o muito paciente e dedicado. E os irmãos Shaolin são muito legais também.”

(Viviane Zachano, mãe do Bruno)

“A Câmara Shao Lin Kung Fu é mais do que só uma academia de lutas. Lá se aprende toda uma filosofia de vida e criam-se laços. Somos a família Shaolin! 😉 “

(Felipe Jorge Marques)

“Treino Kung-fu na Câmara Shao Lin há dois meses, estou muito satisfeita e feliz por ter feito esta escolha

O SiFu Edgar Gubiotti é muito paciente e generoso, transmite segurança, profissionalismo e força.
Os treinos são dinâmicos, mesclando resistência, equilíbrio, concentração e coordenação, o que resulta em um bom condicionamento físico e mental. Há diversidade de horários para treinar, o que facilita bastante a frequência.
O clima na academia é de união, todos os colegas que pude conhecer foram acolhedores e bondosos, existe equilíbrio entre descontração e seriedade para o treino
Só tenho a agradecer, já me sinto parte da família Shao Lin!”

(Tatiane Leão)

“Confio muito no sistema de ensino da Câmara Shaolin. Me desloco da Zona Norte de São Paulo até o Alto do Ipiranga pois acredito no estilo ensinado pelo Sifu Edgar e para poder encontrar meus companheiros de treino, que se tornaram mais que amigos para mim nesse 1 ano que venho treinando na Câmara Shaolin.”

(Arthur Queiroz)

“O que falar dos treinos de Sanda na Câmara Shaolin…posso dizer que para muitos seria cansativo, repetitivo e para alguns puxado….mas como praticante é algo que eu defino como conhecimento, respeito, honra, comprometimento, ética, união e obter dentro de si um significado bastante forte da palavra “família”, os treinos são intensos, afinal de contas é uma arte marcial…os treinos te fazem aprimorar o que existe de melhor de você(determinação, confiança, superar limites,etc…) e também fazem você mudar o que tem de pior em sua conduta do dia a dia(preguiça, desanimo, barreria mental, etc…).Pratico, respeito e recomendo. Muito obrigado pela oportunidade Sifu e um forte abraço no coração.”

(Peterson Carlos Azevedo)

Quando eu decidi treinar kung-fu, eu esperava praticar uma atividade física que fosse completa: envolvesse resistência, alongamento, consciência corporal, força e precisão. Além disso, eu também imaginei que poderia conhecer algumas pessoas bem legais e fazer alguns amigos.

Não foi exatamente isso que aconteceu quando eu entrei na Câmara Shao Lin. Eu descobri no kung-fu não só uma atividade física ainda mais completa e interessante, como também uma arte e um estado de mente e espírito que mescla concentração, fúria e serenidade de forma que eu mal posso explicar.
E eu não simplesmente conheci algumas pessoas legais e fiz novos amigos. Eu fui acolhido em uma nova família, desde o primeiro dia de treino. Poucas vezes tive o privilégio de participar de um grupo tão unido. Isso me desperta o orgulho de ser Shao Lin

(Victor Dias de Freitas)

“Estou convencido de que as coisas boas estão sempre guardadas em algum lugar e para encontrá-las é preciso saber procurar com atenção e paciência. Foi assim que encontrei algo da qual fazer parte se tornou um estilo de vida para mim e meus filhos: A Câmara Shao Lin.”

(Agostinho Franco)

“Para mim o Kung-Fu Shaolin têm sido uma ótima forma de praticar exercícios físicos, que aliados com a disciplina e a filosofia da arte marcial, trazem retorno para o corpo e mente. Isso têm me dado mais calma para encarar o stress do dia a dia em São Paulo e um melhor desempenho no meu trabalho. A academia na qual realizo o estudo do Kung-Fu está em desenvolvimento junto com o grupo e aos poucos temos criado uma estrutura mais completa e que nos possibilitará absorver a arte do Kung-Fu com toda sua plenitude. Nosso grupo é muito unido e todos se ajudam para o crescimento uniforme e aperfeiçoamento do nível coletivo. Temos um líder amigo, competente, e que sempre traz novidades para manter o interesse e o nível de desafios do grupo na ascendente, resultando na aprovação dos discípulos nas avaliações de Cati e provas com outras academias.

Pretendo continuar evoluindo nos movimentos do Kung-Fu e no crescimento pessoal, ajudando a propagar a verdadeira essencia do Kung-Fu Shaolin do Norte, no qual seus integrantes são pessoas de bem e que lutam com sabedoria, para a paz e união de todos.”

(Anderson Vérdi)

“Meu filho está muito motivado. Tem melhorado sua coordenação motora e equilíbrio. Gosta muito do Prof. Edgar, é uma figura masculina importante e um exemplo para ele,já que ele não tem mais pai.”

(Paula Rosolino, mãe do Victor Rosolino Leite)

“Às vezes estou cansado e sem ânimo de ir aos treinos, mas quando visto o uniforme algo acontece comigo e me sinto um verdadeiro Shao Lin”

(Raphael Augusto Franco)

Veja mais depoimentos no: [su_button url=”https://www.facebook.com/pg/camarashaolin/reviews/?ref=page_internal” target=”blank” background=”#ef932d”]Facebook[/su_button]