Quem somos

Academia de Kung Fu, Tai Chi Chuan, Sanda e Yoga

Nossa históriaNossa marcaO que ensinamosFotos e vídeos

A Câmara Shaolin (少林院) foi inaugurada em 24 de agosto de 2010 – sob o signo chinês do Tigre de Metal – no endereço da rua Madre Cabrini, bairro da Vila Mariana, onde antes era o Instituto Pai Lin. Em novembro de 2014 mudou-se para o bairro do Ipiranga, onde iniciou uma nova fase em sua história abrindo oportunidades para outros cursos e mais horários.

Desde o princípio teve a intenção de sair daquele conceito mais do que comum de local para exercitar apenas o corpo. Queremos reunir todos os conhecimentos orientais chineses em um só lugar, podendo assim evoluir corpo, mente e alma.

VISÃO

Ser uma academia de referência, reconhecida como uma das melhores e maiores por alunos e pela comunidade, no ensino de artes orientais e no relacionamento entre seus alunos e colaboradores.

MISSÃO

Transmitir as artes orientais com qualidade e dedicação sem perder a tradição e valorizando o relacionamento humano e com o meio onde vivemos, formando pessoas diferenciadas de caráter elevado e respeitosas.

VALORES

Respeito, dedicação, humildade, gentileza, consciência ecológica e humanitária, paciência, perseverança, superação e sentimento de família.

logotxt-CSL

Nosso nome

Antigamente existiam 18 casas principais ou câmaras no templo de Henan, onde cada uma tratava dos ensinamentos e treinos de estilos de Kung Fu distintos. O nome Câmara Shaolin foi escolhido por se tratar do nome de uma das principais câmaras existentes, onde se ensinava o estilo que leva seu nome.

Nossas cores

carpas-laranja-pretaNossas cores foram baseadas nas vestimentas mais comuns dos monges Shaolins, o laranja e o preto. A cor laranja inspira alegria, confiança, vitalidade e movimento, já o preto inspira força, astúcia, elegância e tradição. Essas são cores que promovem os sentimentos que almejamos aqui na academia.

Kung Fu (e aqui incluo Tai Chi Chuan e Sanda) significa arte suprema pelo esforço e dedicação, sem olhar para as dificuldades e só pensando em melhorar sempre. Um pintor atinge o Kung Fu em sua arte assim como o escultor, o marceneiro ou qualquer outro profissional.

A dedicação leva à perfeição e todos deveríamos dar essa atenção aos nossos objetivos.

Assista a vídeo abaixo do filme Mestre das Armas:

Veja aqui algumas da principais fotos de nossa turma. Fotos essas que representam a história de nossa família shaolin, nos levando a lembrar dos passeios, comemorações e treinos realizados até hoje.

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
Response code is 400