Os 7 fatos que transformarão o seu treino de Kung Fu

28 de junho de 2016 Blog Câmara Shaolin Kung Fu & Sanda 0
Shifu Yan Lei

1) Pule a parte do alongamento antes do aquecimento e seus ligamentos vão agradecer.

Pesquisas recentes mostraram que alongar antes do aquecimento não trás beneficio algum e não aumenta a performance do treino. Inicie com um leve aquecimento e quando sentir que seus músculos estão aquecidos e soltos, faça dois tipos de alongamento: dinâmico e estático.

2) O seu corpo é inteligente

Qigong e Kung Fu nos ajuda a vencer as nossas barreiras e encontrar a conexão com o Universo. Eles não nos dão nada de novo; eles simplesmente nos conectam com a força interna do nosso corpo e a sabedoria que já existe dentro de nós.

3) Nem todos os treinos são iguais

Os katis Shaolin ensinam os diversos grupos de músculos do nosso corpo a trabalharem juntos. Eles são os únicos exercícios que vi que conseguem engajar todos os músculos e simultaneamente trabalhar a flexibilidade, a força, a resistência, o equilíbrio e a “explosão”. Em virtude disto, acabam nos ensinando também como devemos nos mover no nosso cotidiano seja ao carregar as compras de supermercado ou ao subir lances de escadas até o metrô. TUDO começa a fazer parte do seu treino para um bem estar físico e mental.

4) Equilibrar o Yin e o Yang é a chave para uma vida saudável e duradoura

É de extrema importância para as pessoas de todas as idades que combine o exercício físico ao Qigong. É como se fossem as duas asas de um pássaro: o Qigong muda seu “corpo interno” e o Kung Fu muda seu “corpo externo”. O Qigong nos leva ao nosso máximo de maneira que não nos esgotemos.

5) Automassagem é importante

A massagem com o bastões de bambu cria vibrações que relaxam o estresse a tensão dos músculos, ajuda no fluxo do Qi e do sangue, desintoxica o sistema linfático e atua como um carregador natural de bateria para o nosso corpo.

6) Você recebe o que você ingere

Considere os alimentos como se fossem um combustível para o nosso corpo e não como algo que somente nos dá prazer. Isto nos ajuda a disciplinar a nossa alimentação. O que damos para o nosso corpo é o que receberemos. Se ingerirmos muito fast-food, a quantidade de energia recebida será pequena, a qualidade da energia recebida será baixa e o nível de açúcar cairá. Se nossa alimentação for balanceada, receberemos uma grande quantidade de energia de boa qualidade e nossos níveis de açúcar se tornarão estáveis.

7) Sem lama, o lótus não desabrocha

O lótus só nasce na lama e isto pode ser refletido em nós mesmos. Todos os nossos problemas e o que não gostamos em nós mesmos forma a lama na qual a nossa flor de lótus se enraizará e desabrochará. Belas flores de lótus somente conseguem nascer a partir do que não é belo. Tudo o que vivenciamos na nossa vida pode ser revertido de maneira que nos auxilie a nos tornar pessoas cada vez melhores.

Por Shifu Yan Lei.