Tratamentos de Medicina Chinesa

Tratamentos de Medicina Chinesa

21 de outubro de 2014 Tratamentos 0
Medicina chinesa

Marque uma consulta conosco: [su_button url=”http://www.camarashaolin.com.br/contato/” background=”#ef932d”]Entre em contato[/su_button]

Acupuntura:

A acupuntura tem o objetivo de normalizar e equilibrar o corpo. Estimulando pontos específicos com as agulhas, traz à tona nossas forças de defesa e reservas latentes do organismo, fazendo com que ele desperte para sua reorganização e melhoras de dores, sintomas de doenças, ansiedade, estresse, depressão, enxaqueca, dentre outros.

Auriculoterapia: 

A auriculoterapia consiste no mesmo objetivo que a acupuntura, porém os pontos são localizados apenas na região da orelha. É um importante tratamento para diagnosticar, prevenir ou tratar diversas doenças físicas e psíquicas, como obesidade, ansiedade, contraturas musculares, problemas reumáticos ou depressão.

Moxabustão:

A moxabustão é uma técnica não invasiva que utiliza o calor gerado pela queima da erva Artemísia no tratamento de dores musculares, induzindo ao relaxamento , diminuição da rigidez muscular e provocando um aumento local da circulação sanguínea. A moxabustão também causa efeitos positivos no sistema imunológico. Sendo também um grande complemento nas sessões de acupuntura.

Ventosaterapia:

A ventosaterapia são copos  que fazem o movimento de sucção através do vácuo que proporciona um relaxamento muito eficaz nas tensões musculares quando aplicada ao longo da coluna. Desta forma, pode ser muito útil em casos de contrações musculares, dores agudas e ciáticas.

Massoterapia:

A massoterapia é um conjunto de procedimentos de massagens que tem como objetivo proporcionar bem estar, saúde e qualidade de vida através das manobras terapêuticas, auxiliando no relaxamento muscular, sono, vitalidade, imunidade, dentre outros.
Dentro da sessão de Massoterapia são utilizadas algumas técnicas especificas para o equilíbrio do corpo como:

  • Shiatsu: Técnica chinesa milenar que consiste na aplicação de pressão em determinados pontos e áreas do corpo com o objetivo de corrigir disfunções internas, auxiliando no relaxamento muscular e desfazendo contraturas;
  • Movimentos Quiropráticos: Técnica que auxilia na correção do alinhamento de articulações e coluna vertebral;
  • Relaxante: Técnica de massagem com auxilio de creme que ajuda na amplitude muscular, trazendo sensação de relaxamento imediato;
  • Alongamento: Utilizado ao final das sessões com o princípio de melhorar a flexibilidade do corpo.